AÇÕES DE CAPACITAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES E ASSOCIAÇÕES LOCAIS

06-JAN-2023

AÇÕES DE CAPACITAÇÃO PARA INSTITUIÇÕES E ASSOCIAÇÕES LOCAIS
O projeto CLDS-4G “Oliveira do Bairro MAIS Coesão, no âmbito da atividade +Associações, vai promover ações de capacitação destinadas a técnicos de associações e IPSS´s das freguesias do concelho com vista à revitalização das associações e promoção de iniciativas a desenvolver na comunidade, que minimizem a vulnerabilidade e exclusão social.

Estas ações destinam-se a Técnicos das IPSS´s e Associações; Dirigentes Associativos, elementos da associação, nomeados pela direção, para quem a informação se revela pertinente no âmbito do trabalho desenvolvido nas repsetivas associações e/ou instituições.

As próximas ações de capacitação acontecem no Espaço Inovação – ACIB nas segundas-feiras, dias 23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro, em horário pós laboral, 18h30 – 21h30 ou, em alternativa, nos sábados 4 e 11 de fevereiro, entre as 9h30 e as 12h30.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 13 de janeiro de 2023, e podem ser feitas em horário pós-laboral (segunda feira das 18h30 às 21h30) ou ao sábado (manhã das 9h30 às 12h30) no Edificio da Junta de Freguesia de Oiã.

• + informações ou dúvidas podem ser obtidas/esclarecidas através dos seguintes contactos:
    964 200 819 | 964 200 790 obmaiscoesao@misericordiaob.pt

Conteúdos das ações de capacitação
    • Sustentabilidade das associações
    • Boas práticas de Gestão das Entidades Associativas
    • Princípios Gerais associativos
    • Trabalho em Rede
    • Parcerias institucionais, programas e plataformas de suporte
    • Mobilização de Recursos Comunicação e Marketing Organizacional
    • Práticas de comunicação positiva na gestão associativa
    • Acesso a Financiamento
    • Elaboração de Projetos
    • Captação de Associados
    • Dinamização/revitalização de redes de voluntariado Jovem
    • Mobilização/rentabilização de Recursos

*O CLDS-4G – “Oliveira do Bairro MAIS Coesão” é um projeto promovido pela Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, em parceria com o Centro Ambiente Para Todos, o Centro Social e Paroquial S. Pedro da Palhaça e com a colaboração da Câmara Oliveira do Bairro.