Pensar (n)a Palhaça - 24 de fevereiro - 15h00, salão da Junta de Freguesia

11-FEV-2024

Pensar (n)a Palhaça - 24 de fevereiro - 15h00, salão da Junta de Freguesia

A Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia da Palhaça vão promover a primeira sessão de um ciclo de várias conversas sob o mote "Pensar (n) a Palhaça" que se pretendem levar a cabo durante os próximos meses, sobre assuntos de interesse para a freguesia e a sua comunidade. A primeira no próximo dia 24 de fevereiro (sábado), pelas 15h00, será sobre o Edifício da Junta de Freguesia - passado, presente e futuro" e pretende auscultar as expectativas da freguesia e da sua população para o futuro deste espaço, um equipamento que conta já com quase 40 anos de utilização,  que foi erguido com o apoio de emigrantes e muitos outros Palhacenses.

É sobre este equipamento, sede da Junta de Freguesia e onde funcionam os seus serviços, que durante vários anos acolheu a Unidade de Saúde Local que queremos conversar e auscultar as expetativas da População. É também aqui que o Grupo Folclórico continua a realizar os seus ensaios e que continua a ser utilizado para diversas ações e iniciativas da freguesia, das suas associações e dos seus parceiros, constituindo-se ainda como um dos espaços mais solicitados da atividade da freguesia.

Um espaço que todos entendemos que precisa de ser requalificado, repensado para continuar a dar resposta aos serviços necessários e à sua população, na sua relação com equipamentos públicos e zonas envolventes (antiga escola primária e largo da escola).

VAMOS CONVERSAR SOBRE

·       Enquadramento histórico e utilização;

·       Contexto legal do seu edificado, oportunidades de requalificação no quadro atual de financiamento;

·       Boas práticas na área do pensamento e reconversão de espaços e equipamentos públicos;

·       Espaço aberto à participação do público.